- Artigos em destaque na home: Nenhum
- Arquivo:
A engenharia de prompt é a chave para explorar ao máximo o potencial da inteligência artificial. Prompts são instruções direcionadas a modelos de IA para realizarem tarefas específicas. A clareza e a precisão dessas instruções influenciam diretamente a qualidade das respostas geradas, tornando a habilidade de criar prompts eficazes cada vez mais valorizada.
Seja na criação de conteúdo, na automação de processos ou na solução de problemas complexos, dominar as técnicas de engenharia de prompt permite aumentar a produtividade, a criatividade e a eficiência. Ao melhorar a forma como interagimos com a IA, podemos automatizar tarefas repetitivas e liberar tempo para atividades mais estratégicas e criativas.
E o que vou aprender?
Quais são as técnicas essenciais de engenharia de prompt, como aplicá-las em diferentes contextos de cooperativas, desde a criação de conteúdo até a automação de processos, além de dicas para otimizar a interação com ferramentas de IA e obter os melhores resultados possíveis.
- Arquivo: dd8a3dba-c9c3-4bcb-b0c5-6f6325904d60-os-1772-diagramacao-guia-pratico-inovacoop-no-23_v4-1.pdf
Diferentemente de outros programas da organização, o Diagnóstico Identidade é composto por uma série de perguntas sobre a cooperativa. Em conjunto e após análises e reflexões, os colaboradores devem respondê-las. Com as respostas em mãos, começa o trabalho de corrigir falhas e promover mudanças.
Pensar fora da caixa na hora de resolver problemas e buscar soluções pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. No entanto, o Design Thinking foi criado para facilitar esse processo, enquanto oferece uma nova abordagem.
O propósito da metodologia é buscar problemas, defini-los por ordem de importância, elencar soluções e implementá-las sempre focando nos desejos, opiniões e anseios dos clientes.
Enxugar processos, eliminar etapas e focar na experimentação a fim de testar hipóteses e criar novos produtos inovadores. Essas são as ideias por trás da metodologia Lean Startup (startup enxuta), proposta por Eric Ries, que é pesquisador da Harvard Business School.
Apesar do nome, a metodologia não se limita às startups. Ao promover uma abordagem científica para a execução das etapas de criação de um novo produto ou serviço, a metodologia lean startup pode ser uma grande aliada para que as cooperativas tirem ideias do papel com mais assertividade.