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A análise de dados, antes um diferencial, agora é crucial para tomada de decisões estratégicas em RH, permitindo otimizar recrutamento e seleção, retenção de talentos, engajamento e estrutura organizacional. Desse modo, o People Analytics facilita o gerenciamento de colaboradores e líderes, além de oferecer insights valiosos para o desenvolvimento da cooperativa
O processo de people analytics envolve a coleta de dados de diversas fontes, como pesquisas internas, currículos e redes sociais, seguida da análise e definição de objetivos. A partir dos dados, é possível identificar padrões, prever tendências, otimizar processos, aumentar o engajamento dos colaboradores, melhorar a retenção de talentos, medir custos e tempo de aquisição de talentos, além de medir a produtividade e o desempenho da equipe.
O que vou aprender
O que é People Analytics, quais são os principais dados para mensurar a fim de aprimorar a gestão de pessoas, como aliar os indicadores à estratégia de gestão de recursos humanos.
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A engenharia de prompt é a chave para explorar ao máximo o potencial da inteligência artificial. Prompts são instruções direcionadas a modelos de IA para realizarem tarefas específicas. A clareza e a precisão dessas instruções influenciam diretamente a qualidade das respostas geradas, tornando a habilidade de criar prompts eficazes cada vez mais valorizada.
Seja na criação de conteúdo, na automação de processos ou na solução de problemas complexos, dominar as técnicas de engenharia de prompt permite aumentar a produtividade, a criatividade e a eficiência. Ao melhorar a forma como interagimos com a IA, podemos automatizar tarefas repetitivas e liberar tempo para atividades mais estratégicas e criativas.
E o que vou aprender?
Quais são as técnicas essenciais de engenharia de prompt, como aplicá-las em diferentes contextos de cooperativas, desde a criação de conteúdo até a automação de processos, além de dicas para otimizar a interação com ferramentas de IA e obter os melhores resultados possíveis.
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Diferentemente de outros programas da organização, o Diagnóstico Identidade é composto por uma série de perguntas sobre a cooperativa. Em conjunto e após análises e reflexões, os colaboradores devem respondê-las. Com as respostas em mãos, começa o trabalho de corrigir falhas e promover mudanças.
Pensar fora da caixa na hora de resolver problemas e buscar soluções pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. No entanto, o Design Thinking foi criado para facilitar esse processo, enquanto oferece uma nova abordagem.
O propósito da metodologia é buscar problemas, defini-los por ordem de importância, elencar soluções e implementá-las sempre focando nos desejos, opiniões e anseios dos clientes.
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