Aprenda a mapear os atores envolvidos com a sua coop, observar a influência deles no contexto como um todo para identificar os impactos da inovação em toda cadeia.
Os benefícios de uma solução inovadora que colocamos em prática, independente do seu tamanho, nunca se restringe apenas àquele grupo específico de pessoas que definimos como público alvo. É fundamental ter isso em mente ao iniciar um processo de inovação. A forma como os diversos atores envolvidos no contexto enxergam e reagem àquelas ações, produtos ou serviços, pode influenciar na aceitação e continuidade desse processo. Com esta ferramenta, você vai aprender a mapear esses stakeholders e entender essas relações, o que vai ajudar e muito no projeto de inovação da sua coop!
Como usar a capacidade de se colocar no lugar do outro para entender melhor as demandas e criar projetos inovadores e relevantes na sua coop.
Qualquer que seja a solução inovadora que você precise para sua cooperativa, ela deve ser pensada levando em consideração dois aspectos: o quanto isso gera valor para as pessoas e como promover essa mudança garantindo a sustentabilidade do seu negócio. Para inovar encontrando o equilíbrio entre o que é tecnicamente possível, o financeiramente viável e o desejável pelas pessoas, apresentamos uma ferramenta que pode te ajudar. Saiba mais sobre o Mapa de Empatia e aplique isso para inovar na sua coop!
Entenda o que é e como utilizar esta ferramenta que pode ajudar no ponto de partida do projeto de inovação de sua coop.
Quando pensa em criar um projeto de inovação para a sua cooperativa, você sente um frio na barriga? Não sabe ao certo por onde começar e nem qual caminho seguir? Calma, isso é normal. Mas temos uma ferramenta aqui que vai te ajudar! Com a Matriz CSD (Certezas, Suposições e Dúvidas) você vai conseguir mapear e dividir o que já sabe sobre o problema que precisa ser resolvido, do que supõe que sabe sobre ele e quais as dúvidas ainda precisam ser respondidas para se chegar a uma resolução. Tudo isso de forma bem simplificada e intuitiva, confira!
Aprenda a mapear a jornada do usuário para identificar os problemas e as oportunidades de melhoria e inovação no serviço prestado.
Trazer as pessoas para o centro do processo de inovação da sua cooperativa possibilita a criação de pontes entre as necessidades do cliente e as entregas do negócio. A ferramenta Jornada do Usuário ajuda a compreender melhor as relações das pessoas com o serviço, analisando as expectativas e emoções do usuário ao longo do processo. Ela permite mapear onde estão os problemas e as oportunidades em cada ponto de contato, para realizar entregas mais relevantes e assertivas.
O que um profissional precisa para lidar com a crescente complexidade do ambiente de negócios e gestão de pessoas.
Estar a frente de um negócio em tempos de crise é um desafio e tanto para um líder. Tomar decisões que vão impactar a vida de outras pessoas exige das lideranças cooperativistas algumas habilidades imprescindíveis para a escolha dos melhores caminhos. Quer saber como ser um líder inovador e para lidar com toda a complexidade nos mais variados cenários e relações interpessoais? Então baixe agora o e-book e saiba mais!