Este case é um exemplo de inovação a partir da intercooperação, que contribui para impulsionar os negócios das coops e adequá-las às mudanças nos hábitos de consumo.
Apresentação: Ronald Eikelenboom, diretor de operações da Supercampo.
O canal de vendas digital veio para ampliar as oportunidades de negócios e acompanhar as mudanças de hábitos de consumo.
Apresentação: Cristiane Kondo, gerente de marketing da Cocamar.
A plataforma permite que cooperados possam vender os seus produtos e serviços para a comunidade.
Apresentação: Jefferson Beck, coordenador de marketplace da Central Ailos.
Esse ecossistema de fidelidade reúne um programa de fidelidade, um marketplace e lojas virtuais. Isso possibilita que os cooperados criem os próprios sites e vendam seus produtos na internet.
Apresentação: Jackson Duarte, head de operações de fidelidade e marketplace do Sicoob.
O programa tem como objetivo incentivar a contratação de startups para resolver os problemas da cooperativa. Além disso, incentiva a inovação na cultura organizacional a partir da convivência com startups.
Apresentação: Valério Araújo, gerente de Open Banking e Inovação do Sicredi.