Fique por dentro

Inovação no Cooperativismo: Livro está disponível em formato digital!

“Inovar não significa criar sistemas totalmente novos, mas descobrir um jeito diferente de fazer as coisas” - Márcio Lopes de Freitas, Presidente do Sistema OCB.

GESTÃO DA INOVAÇÃO09/11/20222 minutos de leitura

A inovação está no DNA do cooperativismo e também faz parte dos objetivos estratégicos do Sistema OCB. Conforme demonstrado em nossa pesquisa, o maior desafio das cooperativas é colocar a inovação em prática, de forma planejada e sistematizada. E, para disseminar ainda mais esse tema entre as coops e torná-las cada vez mais competitivas o Sistema OCB disponibilizou, agora também em formato digital, o livro Inovação no Cooperativismo: Um guia descomplicado para quem deseja inovar mais e melhor no universo coop

O arquivo tem a mesma estrutura do livro físico e mantem o objetivo de promover a cultura da inovação nas cooperativas e dar visibilidade às boas práticas já desenvolvidas ou em andamento no universo coop! 

 O livro digital apresenta as principais tendências da atualidade, mantendo seu formato em seis capítulos que vão da introdução ao tema, passando por metodologias e estratégias, cases de sucesso do universo coop e artigos de especialistas renomados no tema, trazendo dicas do que o futuro ainda reserva no curto, médio e longo prazo. 

A novidade dessa versão é a realidade aumentada, que agora dá espaço à vídeos curtos e rápidos da Eliza, que segue nos acompanhando no decorrer de todo o conteúdo. 

 

Vamos inovar juntos? Acesse o link e baixe o livro na versão digital.

Conteúdo elaborado pela equipe do

Sistema OCB