Fique por dentro

Martha Gabriel lista 20 livros essenciais para você inovar

Entrevistada pelo InovaCoop, uma das especialistas em marketing e inovação mais reconhecidas dentro e fora do país comentou sobre o lifelong learning. Confira essas e outras dicas agora!

TENDÊNCIAS23/02/20212 minutos de leitura

Se existe um nome brasileiro sinônimo de inovação é Martha Gabriel. Entusiasta do cooperativismo, Martha é formada em Engenharia pela Unicamp, pós-graduada em Marketing pela ESPM e, em Design, pela Belas Artes de São Paulo. Além disso, a mestre e PhD em Artes pela USP cursou Educação Executiva em Inovação e Neurociência para Liderança pelo MIT Sloan.

Com um currículo desses, Martha é uma das brasileiras mais reconhecidas dentro e fora do país, quando o assunto envolve estratégias de marketing, inovação e futurismo. É também autora dos best-sellers Marketing na era digital; Educar: a (r)evolução digital na educação (finalista do Prêmio Jabuti) e Você, eu e os robôs (finalista do Prêmio Jabuti).

Em suas redes sociais, ela faz questão de produzir conteúdos relevantes, como dicas de livros que todos os profissionais mais antenados precisam ler para encarar o mercado profissional atual, cheio de mudanças, exigente de novas habilidades e cada vez mais high tech.

Segundo a especialista, a relação de livros abaixo não pode faltar na biblioteca de quem quer inovar:

E o InovaCoop conversou com ela sobre essa lista de livros essenciais e, também, sobre algo que passou a ser uma demanda profissional: o Lifelong Learning - termo em inglês para educação continuada ou aprendizado constante.

Confira no vídeo abaixo o que ela tem a dizer sobre esses assuntos:


Para mais dicas, vale a pena segui-la nas redes sociais. No Instagram, você encontra o perfil dela digitando @marthagabriel.

Conteúdo desenvolvido
em parceria com

Em branco