Veja por que o ESG é bom para os negócios, entenda cada um de seus pilares e conheça cooperativas que dão exemplos inspiradores.

A agenda ESG, muitas vezes descrita como uma onda, veio para ficar. Liderada pelas novas gerações, a sociedade começou a dar cada vez mais importância para os impactos dos negócios além dos retornos financeiros: é a ascensão do capitalismo de stakeholders, que tem o ESG como sua face mais evidente. A consequência disso é que o ESG passou a protagonizar, com muitos holofotes, debates e iniciativas nos ambientes econômicos. Ou seja: ser ESG, além de ajudar a tornar o mundo melhor, também é um bom negócio! Para o cooperativismo, essa é uma ótima notícia. Como veremos, o modelo cooperativista coloca em prática princípios que têm muita aderência às premissas ESG antes mesmo desse conceito existir da forma como o conhecemos hoje!

O que vou aprender?

O que significa ESG, através de um aprofundamento em cada uma de seus pilares, bem como ele pode impulsionar os negócios através de cooperativas que dão bons exemplos ESG para inspirar.