Até 2030, serão 10 bilhões de pessoas no mundo. O cooperativismo brasileiro é protagonista na produção de alimentos para o planeta.

A rotina de todos passa pelo campo. O agronegócio está no café da manhã, almoço e jantar. No vestuário? Tem agro. Até mesmo na hora de presentear flores à pessoa amada o produtor rural está marcando presença. Não importa o quão urbano seja o cotidiano de uma pessoa: não dá para viver sem o agro. Dentro desse cenário, o cooperativismo agropecuário é um grande protagonista da produção e da inovação no campo. O Ramo proporciona inclusão de pequenos produtores, impacto social nas comunidades e desenvolvimento econômico ao mesmo tempo em que fornece insumos para alimentar gente do mundo inteiro! Ou seja, o cooperativismo agropecuário existe com o objetivo de reunir produtores rurais, de forma a fortalecer a escala de produção, o acesso a insumos e a atuação no mercado.

O que vou aprender?

O papel do cooperativismo para a segurança alimentar, conferindo como a inovação no campo torna a produção agrícola mais eficiente, como as agritechs estão revolucionando a agropecuária, conhecendo as tecnologias que estão transformando as lavouras e a relação entre ESG e o agro.