Inovações para o ramo transporte em Israel
Conheça os insights gerados pela missão
Você sabia que Israel é considerada o terceiro maior ecossistema de startups do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido)? Por isso ela é chamada de “Nação Startup”! Além disso, o governo israelense tem uma atuação focada na implementação de soluções inteligentes e colocar o país como referência no segmento de transportes.
Atento a isso, o Sistema OCB organizou uma missão de benchmarking, que contou com a participação de dirigentes de coops do ramo transporte e colaboradores da Instituição. O grupo teve como foco principal conhecer em profundidade soluções de mobilidade inteligente, utilização de novas ferramentas tecnológicas e a organização da cadeia logística para o transporte de passageiros e cargas.
Compartilhamos aqui algumas tendências para ficar de olho, destacadas pelo analista do ramo, Tiago Barros:
- Israel está se preparando para viabilizar o tráfego de carros autônomos nos próximos anos;
- NAAMA (Israel Urban Air Mobility Initiative): iniciativa que visa estabelecer uma rede de rotas nacionais para drones, que será capaz de transportar qualquer carga, desde que seja pequena e leve o suficiente, para qualquer lugar em Israel e a qualquer momento;
- Sistemas para veículos autônomos que já são realidade em Israel e em outros países.
A missão gerou não só grandes reflexões para o ramo, mas também propiciou aos participantes uma visão sobre o futuro do ramo transporte, evidenciando o grande papel do cooperativismo brasileiro no fomento à inovação no setor.
No site institucional do Sistema OCB você tem acesso, de forma mais detalhada, à programação e aos insights gerados.
Aprenda aqui como ser um Pesquisador de Tendências? E aqui como ler os cenários para não perder o timing das mudanças e inovações.
Conteúdo elaborado pela equipe do